Teresópolis terá Encontro das Artes no circuito Terê-Fri

Teresópolis terá Encontro das Artes no circuito Terê-Fri - Terê Total
Teresópolis terá Encontro das Artes no circuito Terê-Fri – Têre Total

Encontro das Artes movimenta circuito Terê-Fri em Janeiro

Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020, de 10:00 às 17:30h acontece a exposição de arte e literatura no Shopping Baluarte, no km 12 do circuito Terê-Fri. Com entrada gratuita e sorteio de brindes, o evento visa promover a cultura e o turismo na região.

O Encontro das Artes e o GT de literatura que promovem voluntariamente a cultura e a arte na região serrana, levam, agora, a sua experiência nessa área para a região do interior de Teresópolis seguindo o circuito Terê-Fri. Exposições independentes fornecem aos turistas e moradores da região acesso as mais variadas formas de artes manuais, plásticas, literatura e gastronomia para praticamente todos os gostos.
Com a presença de escritores locais, o evento contará com tarde de autógrafos, exposição e venda de livros que incluem as modalidades infanto-juvenil, poesia e romance. Os autores convidados para esta edição do evento são: Cláudia Coelho, Gustavo Lucena, Renato Galvão e Michelle Carvalho. A produção do evento aguarda a confirmação de outros autores convidados.

Já na parte de artesanato e artes plásticas, nomes como Marilu Andrasan, artista renomada com exposições e prêmios de arte, estará presente com suas obras em cerâmica. Contaremos com a participação de cerca de vinte expositores especialmente convidados para esta edição.

O objetivo principal deste evento é fomentar a cultura e o turismo na região que abrange o circuito Teresópolis-Friburgo, além de proporcionar aos artistas um momento de encontro com o público, de interação e divulgação da arte que tanto cresce em Teresópolis e região e de incentivar aos moradores e visitantes a valorização da arte, da cultura e da leitura que é tão rica em nosso país.

Fonte: Cláudia Coelho / Encontro das Artes